Ano novo, vida nova. Quer começar a correr em 2015? Veja dúvidas comuns

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Ano novo, vida nova. Quer começar a correr em 2015? Veja dúvidas comuns

490637327Está começando a correr? Quer começar bem? Confira as dúvidas frequentes dos iniciantes:

1) Qual deve ser o meu foco no começo?
Inicie cada treino com a ideia de terminar bem, não importa o quanto pretende correr. Comece devagar e, gradativamente, com o passar do tempo e se sentindo bem, aumente o ritmo.

2) Qual o melhor horário para o treino?
Observe a sua rotina, muitos corredores descobrem que é mais fácil encaixar um treino logo de manhã. Ou que, depois do trabalho, fugir para o parque próximo de casa é mais tranquilo e relaxante. O importante é que você seja realista com a sua agenda e encare o tempo de corrida como um compromisso não negociável.

3) Devo correr todos os dias?
Não, é importante dar ao corpo tempo para recuperar e se adaptar aos treinos. Tenha como meta correr de três a cinco vezes na semana.

4) Posso intercalar corrida e caminhada?
Sim, caminhadas nos treinos de corrida são uma excelente estratégia para corredores iniciantes. Elas reduzem a fadiga muscular e retardam a redução dos estoques de energia, permitindo que você corra por mais tempo.

5) Como sei o quanto corri?
Não se preocupe com a quilometragem percorrida nesse começo. A meta deve ser obter condicionamento físico e tornar o exercício um hábito. Além disso, os benefícios para a saúde resultam da regularidade – pense em treinar o ano inteiro.

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